O BOM – Na primeira corrida da temporada 2010 da Fórmula 1, o papel de “O Bom” ficou com aquele piloto que ganhou um péssimo presente de natal. E ele se saiu muito bem no primeiro teste. Nico Rosberg assimilou com maturidade e certa tranquilidade a presença do multi-campeão Michael, andando na frente do compatriota o final de semana inteiro. largou na frente na disputa interna, caso se mantenha, estará valorizado.
O MAU – Na abertura da temporada, “O Mau” foi revelado na primeira curva. Fernando Alonso não quis perder tempo, e, ao final do trecho reto da largada, retardou a freada, entrando por fora na primeira curva do “s”, e ganhando assim a preferência da seguinte. Massa fez bem em não dividir, não era o momento, mas o cruel companheiro de equipe deixou claro que a briga será complicada.
O FEIO – Um dos galãs da temporada, segundo elas, assumiu o contraditório papel de “O Feio” , tendo uma atuação apagada. O atual campeão Jenson Button terminou apenas na sétima colocação, atrás do ex-aposentado Michael, e, principalmente, do companheiro de equipe Hamilton, que, para piorar o quadro, terminou no último degrau do pódio. As coisas começam feias para aquele que mandou nas primeiras etapas da temporada passada.
Não posso deixar de falar do belo trabalho da estreante Lotus, que viu seus dois lindos carros irem até bandeirada final. Trulli e Kovalainen certamente estão felizes com o resultado, assim como Tony Fernandes, que deve estar todo orgulhoso do trabalho feito por sua equipe. Fica a torcida para que o carro evolua, e que as demais estreantes sigam o seu caminho.
P.s.: Para melhor visualização das tabelas, abrir em uma nova janela.
Deixe um comentário