O BOM – Ele começou o ano de forma discreta. Equipe nova, com um companheiro igualmente campeão do mundo e já ambientado. Também havia a impressão de que os melhores carros ou eram azuis ou eram vermelhos. Mas Jenson Button e a McLaren precisaram de apenas quatro etapas para subirem de importância dentro do certame. Ao contrário do espivitado Hamilton, Button vem tendo uma postura madura dentro e fora das pistas. Sua atuação na China foi firme o tempo todo. Levando o carro com pista molhada de forma segura na frente do pelotão e ficando longe das confusões. Só teve gente no seu retrovisor durante o pace-car e nas últimas voltas, quando já diminuia o ritmo, enquanto Hamilton voava. Venceu, como já tinha feito na Austrália, temos, portanto, um novo líder neste ótimo campeonato.
O MAU – Esse piloto alemão tem sido uma das boas coisas do campeonato. Contra todos os prognósticos iniciais, N. Rosberg se afirmou de forma sólida entre os fortes do grid. Na China confirmou ser bom de braço em pista molhada, tendo bons duelos com Hamilton, e mantendo um ótimo ritmo de corrida, enquanto seu companheiro de equipe penava para levar o carro até o final. Acabou a corrida no pódio e com a vice-liderança do campeonato. Seu companheiro nem pontuou.
O FEIO – Felipe Massa desembarcou na China com com o status de líder do campeonato, o piloto a ser batido. Mas a postura mostrada desde que houve a largada da corrida foi de quem tinha outras perspectivas. F. Alonso, em todas as oportunidades que teve, correu mostrando que estava ali para chegar na sua frente. Queimou largada, jogou duro nas ultrapassagens, e na entrada de box não perdeu a chance de deixar Massa estacionado. Massa pareceu não estar confortável com a pista molhada e os constantes embates. Perdeu tempo com Barrichello, deu a brecha para Alonso o ultrapassar, e foi, assim, o piloto que mais perdeu neste final de semana. Chegará na Espanha com sexta colocação no campeonato, atrás de F. Alonso.
Outra ótima corrida para quem varou a madrugada com a televisão ligada. 2010 tem sido uma bela surpresa. A chuva novamente deu seu ar, deixando o trabalho dos pilotos e engenheiros muito visível. Hamilton e Vettel, se não venceram, deram um espetáculo. Muitas ultrapassagens e uma bela disputa dentro dos boxes. Vettel não gostou de ser ultrapassado na entrada e deixou isto claro espremendo o inglês nas mangueiras de ar das outras equipes, durante a saída. Ambos mostraram o arrojo e a vontade de vencer que faltou para Massa. Das pequenas, a Lotus se destacou ao andar em sexto após as primeiras trocas de pneus, e Senna deixou uma bela impressão. Desta vez a Hispania chegou apenas duas voltas atrás do líder. Que seja um incentivo para os investimentos necessários e uma melhor performance na temporada européia. Quem novamente desapontou foi Kobayashi, que insiste em não sair da última posição da classificação oficial.
Muito bom Rafa, vc só não citou Petrov que fez uma bela corrida. Agora Clint, Wallace e ???, ficou demais!
Abs
Rui
Ah! Clint, Lee Van Cleef e Eli Wallach.
Verdade Rui, o Petrov voltou a se destacar na chuva. Kubica e Petrov tem feito um baita começo de campeonato, estão de caso com o cara lá de cima, que manda água sem parar!
Algo me diz q essa foto da recompensa ainda vai mudar MUITO durante o ano…
Bju!