O Feio – No filme clássico que inspira os meus comentários, Três Homens em Conflito,existe um determinado momento em que o personagem de Clint Eastwood, Blondie (O Bom) passa a trabalhar em dupla com Tuco, O Feio.
Ambos se unem para eliminar o bando de Angel Eyes, O Mau, também interessado no ouro escondido em uma cova de cemitério. Bando eliminado, seguem em parceria rumo ao cemitério, quando, no caminho, encontram o exército dos Republicanos. Alistam-se, trabalham em dupla para explodir uma ponte e voltam a buscar encontrar o tesouro. Mas após o êxito, Tuco trai o personagem Blondie, roubando um cavalo, correndo para o cemitério e iniciando um conflito entre ambos.
Na etapa da Turquia, A dobradinha da Red Bull estava modelada. Perto do fim, Webber perdeu desempenho e Vettel, de maneira atabalhoada, forçou uma ultrapassagem, resultando em um acidente. Vettel saiu da corrida, esbravejou contra Webber até ser acalmado e orientado no Motor-Home da equipe. De cabeça fria trabalhou para recuperar a sua imagem perante a equipe, se desculpando com todos. Mas o estrago esta feito, Vettel, O feio da rodada, jogou fora pontos importantes na disputa pelo título, e, fez também com que a Red Bull cedesse a liderança do campeonato de construtores para a McLaren
O Mau – Se a dobradinha da Red Bull fosse consolidada, Webber terminaria a rodada 7 pontos na frente, caso vencesse, ou 7 atrás de Vettel, em caso de vitória do alemãozinho.
Webber não vendeu barato a tentativa afobada de Vettel, que após o choque entre os dois então líderes do campeonato, saiu da corrida.
Webber retornou e terminou a prova na terceira posição, somando 15 pontos a mais que o seu companheiro de equipe. Lucro total, agora, além de estar na liderança isolada do campeonato, existe 3 pilotos de outras equipes o separando de seu companheiro na disputa interna pelo título.
O australiano, de forma surpreendente, encaminha-se para o título nesta temporada.
O Bom – Lewis Hamilton tem feito uma temporada curiosa. Durante as corridas vem fazendo grandes apresentações, sempre decidido nas disputas em pista.
Na disputa interna com J. Button, equilíbrio total, mas Button tinha uma vitória na temporada.
Na Turquia, com um excelente carro, sorte e confiança, o inglês soube fazer bem o seu papel. Perdeu a segunda posição na largada, mas colocou pressão nas Red Bull durante toda a corrida.
Com o acidente entre os carros azuis, Lewis herdou a primeira colocação e passou a sofrer o ataque de seu companheiro de equipe, com um carro menos desgastado. Button tentou um ataque, mas Hamilton defendeu-se de forma precisa, mantendo-se na liderança, num belo movimento.
A equipe, vacinada pela batida entre os Red Bull, passou a pedir que os pilotos da McLaren diminuíssem o ritmo. Hamilton chegou, assim, a uma bela vitória neste final de semana.
Entre os “Tilkódromos”, o circuíto da Turquia é, disparado, o mais eficiente no propósito de proporcionar uma corrida com curvas desafiadoras e disputas em pista. A famosa curva 8, seguida de uma uma reta em descida, é um desafio para os carros e pilotos.
Nesta corrida ficou evidente as limitações do carro da Williams e do motor Cosworth. Barrichello se arrastou, num ritmo longe do pelotão intermediário.
Pareceu ser a etapa em que o trabalho de Bruno Senna mais apareceu. Andou por algumas voltas na frente da Lotus, além de brigar em pista com o Virgin de Di Grassi. Talvez as boas, e raras, emoções justifiquem a cara de poucos amigos nos boxes após o abandono.
Nesta etapa houve uma inversão dentro do ritmo de corrida dos carros. A Ferrari penou para superar a Renault, Massa não ameaçou Kubica e Alonso teve que forçar para ultrapassar Petrov, que abandonou a zona dos pontos após um choque, mas retornou dos boxes para cravar a volta mais rápida.
A próxima etapa será dia 13 de Junho, no ótimo circuito do Canadá, localizado na Ilha de Notre Dame.
Essa foi A corrida até agora. Mas que esse papelão do Vettel vai queimar o filme dele, ah mas vai. Pelo menos dar uma torradinha.
Bjs
Que burrada do Tião! É como vc escreveu Webber saiu lucrando. Acho que Button na hora certa vai p/ cima de Hamilton, apenas na hora certa. Bela corrida de Petrov.
Abs
Rui
Pry , concordo, essa corrida está entre as 3 melhores até agora na temporada. O Vettel se afobou, acontece. O Hamilton que ganhou já fez as dele tbem, nas próximas terá que recuperar o preju.
Grande Rui! Pois é, Vettel acabou ficando sem ponto nenhum, e no campeonato, passou um boi, passou uma boiada.
Button e Hamilton lutam para chegar no Webber…Vettel trabalharia para não deixá-los pontuar?