Volantes velozes da esquadra paulista da Lombardi Racing aceleraram cinco bólidos na abertura do Torneio Interlagos de Regularidade 2011, ocorrido nos dias 12 e 13 de março.
No dia inicial o VW Passat TS #80 de Marcelo Câmara e o Ford Maverick #82 de Rogério Moreno juntaram-se a outros 24 reluzentes clássicos, inscritos na prova que levantou spray do então molhado e descuidado templo de Interlagos.
Em condições de chuva as dificuldades aumentam. O “grip” e a visibilidade diminuem e os tempos escolhidos inicialmente ganham um acréscimo de 30 segundos. Confusão certa aos ponteiros analógicos dos cronômetros de todos os bravos competidores, que precisam redefinir sua tocada e seus pontos de referência.
Marcelo Camara conduziu com maestria seu esportivo oitentista. “Muitos ao final da prova reclamaram de falta de aderência na pista e várias rodadas aconteceram. Mas o TS estava me passando muita segurança. No final das voltas tinha que tirar o pé descaradamente, pois a pista estava melhorando e você instintivamente começa a acelerar mais.” O #80 finalizou a prova numa brilhante oitava posição, perdendo 44 pontos (como o sétimo). A escolha ao calçar o esportivo com aros modernos ao invés dos rodados originais mostrou-se ideal.
Rogério Moreno também fez um competente trabalho, segurando no braço a arisca traseira de seu potente esportivo à estadunidense, enquanto pegava a mão da nova mecânica em pista molhada. “Eu escolhi 3min22seg e o carro fazia 3min10seg, perdi muitos pontos”. O #82 finalizou o primeiro dia na vigésima quarta colocação com 575 pontos perdidos.
O sábado teve como vencedor Rodrigo Daprá em um belo Alfa 2300 Ti; bela também foi a agressiva tocada de Eric em seu VW Sedan 1200cc.
No segundo dia foi a hora dos modernos rasgarem o asfalto. 30 carros alinharam, agora com pista seca. Marcelo Salinas e Rogério Moreno voltaram aos trabalhos guiando um Honda FIT e um Fiat Punto, respectivamente. Rodrigo Lombardi alinhou seu Honda Civic #13, estreante em carreiras.
Lombardi levou seu Civic preto à décima colocação, escolheu o tempo de 2min42seg, perdendo apenas 46 pontos no percurso. “Foi a estréia do carro, levei algumas voltas para sentir o comportamento do mesmo e posso dizer que agradou. Alguns ajustes se fazem necessários, mas o resultado foi muito bom. Camaradagem e diversão em primeiro lugar .”
Marcelo Camara finalizou a categoria modernos na décima quarta posição, perdendo 69 pontos, enquanto Rogério Moreno terminou na décima oitava, com 109 pontos perdidos.
A próxima etapa ocorrerá no dia 28/05. Veja aqui os resultados oficiais do evento.
Prestigie o esporte a motor
Comunicação Social – Lombardi Racing Team
http://www.lombardiracing.wordpress.com
@Lombardi_Racing
P.s.: Agradecemos o fotógrafo Pierotti por seus instantâneos.
Deixe um comentário